Silva Empresa Contábil

Notícias Empresariais

INFORMAÇÃO - Como funciona a Antecipação de Recebíveis?

Publicada em 13 de outubro de 2021

Entenda como funciona a antecipação de recebíveis como uma breve história para ilustrar. Não há nada como fechar uma boa venda, correto? Só que o valor de “R$ 6 mil” que a sua empresa faturou nessa operação foi parcelado no cartão para o cliente em três vezes, em 30, 60 e 90 dias. Tecnicamente, o champanhe teria que ficar gelando por três meses até o pagamento integral cair na conta.

Só que os ventos continuam soprando a favor e o seu empreendimento acaba de receber uma grande encomenda, que vai compensar os últimos meses de baixa no comércio. Só que para honrar esse pedido, já no próximo mês, será necessário fazer um investimento em matéria-prima. Apesar dos recebimentos futuros, o seu caixa está sem capital de giro após momento, descontadas todas as despesas do período.

 

Essa história não precisa – e nem pode! –  terminar com a recusa de uma venda. E o pior: o risco de perder um cliente. Para não entrar em uma nova dívida, a solução está em adiantar aquele valor daquela venda já realizada, por meio da antecipação de recebíveis. Afinal, arcar com uma pequena taxa de desconto sobre os R$ 6 mil é uma medida que compensa para ter esse dinheiro na mão e não perder a oportunidade de gerar mais negócios.

O desfecho sugerido acima ilustra como funciona a antecipação de recebíveis. Essa modalidade de crédito é uma alternativa interessante para dispor de capital no momento em que as empresas, principalmente as PMEs, mais precisam. E isso significa tanto superar os perrengues e as despesas extras quanto surfar nas oportunidades de alavancar faturamento.

Percebeu que a palavra crédito entrou em cena? Então vale reforçar que antecipação de recebíveis não é empréstimo. Ao contrário do dinheiro que a empresa toma emprestado do banco, como ficou claro, é do banco. Nas operações com recebíveis, os recursos próprios das vendas geradas que o empreendedor tem a receber são a garantia para que o banco libere o dinheiro – e é isso que define as taxas mais baixas garantia um recurso próprio futuro, o que torna o risco do crédito e a taxa aplicada menores, agilizando e desburocratizando o processo.

É importante colocar na balança alguns fatores quando a liquidez imediata proporcionada por recebíveis antecipados se revela a opção mais oportuna para as pequenas e médias empresas. Manter o foco nas taxas de antecipação é um dos aspectos a considerar, mas olhar além é fundamental para se beneficiar de modo mais sustentável da parceria financeira que construir com um banco:

Venda a prazo e receba à vista com as soluções em Antecipação de Recebíveis do Banco BS2

Queremos tornar o BS2 o primeiro neobank B2B do Brasil. E parte dessa missão é norteada por oferecer uma estrutura bancária completa, tecnologia de ponta e expertise em crédito para pequenas e médias empresas.

Somos movidos pelo propósito de transformar a experiência financeira de negócios com soluções como as Novas Linhas de Crédito para PMEs do BS2. A contratação é 100% digital, de forma ágil e desburocratizada e totalmente integrada à conta PJ gratuita BS2 Empresas.

As Soluções em Antecipação em Recebíveis do BS2 estão prontas para contribuir com a expansão de seus negócios:

Antecipação de Recebíveis de Cartões de Crédito e Débito

A opção de Antecipação de Recebíveis para Cartões já está disponível dentro da plataforma BS2 Empresas.

Além de contratarem digitalmente essa operação para receber à vista o valor das vendas a prazo pagas pelos cientes via maquininhas de cartões, as empresas podem usufruir de uma jornada 100% integrada a um ecossistema de soluções financeiras adequadas ao orçamento e às prioridades da gestão das PMEs.

Com a Antecipação de Recebíveis do BS2, é possível receber o valor no mesmo dia (para vendas até 14h) ou em até em 1 dia útil.

Antecipação com Notas Fiscais, Boletos e Duplicatas

Outra solução do Banco BS2 que está a caminho é a Antecipação de Recebíveis de Notas Fiscais Eletrônicas de Produtos (NF-e), e de Serviços (NFS-e) ou Conhecimentos de Transporte Eletrônicos (CT-e).

É a operação ideal para PMEs que desejam minimizar impactos dos descompassos no fluxo de caixa, 100% integrada à conta PJ digital BS2 Empresas.

Permite solicitar digitalmente a antecipação de recursos atrelados a documentos fiscais emitidos, que contam com prazos mais longos para vencimento/recebimento.

Nesse modelo de Antecipação de Recebíveis, o upload de documentos fiscais é feito diretamente na plataforma de crédito, com taxas flexíveis e customizadas por cliente. São aceitas:

 

Antecipação de recebíveis integrada à conta PJ digital BS2 Empresas!

A conta PJ digital do Banco BS2 é ideal para pequenas e médias empresas, que precisam manter o foco nas estratégias que alavanquem o seu faturamento, com soluções financeiras compatíveis com o orçamento de quem está começando a empreender.

A abertura é gratuita e 100% realizada pela internet. Em até três dias úteis, a conta é liberada, sem mensalidades ou tarifas abusivas, com taxas pagas somente por uso individual.

Fonte: BS2 Conta

Voltar para a listagem de notícias